Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

Entrevista com Benjamin Kärst

  • Entrada transversal na vida profissional

    A MEWA oferece perspetivas e a possibilidade de tirar o melhor partido das oportunidades.

  • Atmosfera familiar

    Aqui, o foco está nas pessoas: São elas que fazem a MEWA.

  • Equidade

    A MEWA representa confiança e aposta numa relação aberta e justa.

"Na MEWA sempre encarei tudo de forma global: uma empresa familiar saudável, investimentos inteligentes, pensamento sustentável, perspetivas sólidas e hierarquias horizontais. O comércio está-me no sangue. Com 15 anos já vendia na nossa sapataria em Thüringen. Depois de terminar a formação empresarial fui, entre outras coisas, Key-Account-Manager de um fabricante de automóveis.

 

Em 2009 passei para a distribuição de grandes clientes na MEWA e cedo me apercebi que a MEWA oferecia algo diferente. A empresa é essencialmente mais rápida e mais organizada do que as outras. Entre nós domina o verdadeiro espírito de equipa. O que é raro na distribuição, pois de facto existe concorrência. No entanto, no nosso caso, os colegas ajudam-se mutuamente e encontramo-nos regularmente em privado ou falamos por telefone.

 

Se, por um lado, sou uma pessoa com uma sensibilidade intuitiva para a distribuição, por outro, vejo os sempre outros como pessoas. Para mim, a formação pessoal é dez vezes mais importante do que um elevado quociente de inteligência. Uma atitude correta entre as pessoas não só é um investimento numa relação comercial de confiança, como também confere satisfação. Na MEWA há muitos motivos para ficar: Aprecio, sobretudo, a visão empreendedora de uma empresa familiar, que me dá segurança e uma perspetiva a longo prazo – só isso basta para me sentir motivado.“

Benjamin Kärst, diretor de vendas de grandes clientes, sul da Alemanha, na MEWA