Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

_DSC0688.tif

Hannes Steidinger e Andreas Wais

"Aqui todos se conhecem pelo nome."

Em entrevista com Hannes Steidinger e Andreas Wais

  • Muitas possibilidades de entrada

    A MEWA oferece oportunidades: para estagiários, inícios de carreira e para quem vem de outras áreas.

  • Investimentos nos colaboradores

    A MEWA promove carreiras com formação profissional e programas para executivos.

  • MEWA: uma empresa familiar

    Na MEWA é importante o contacto pessoal e um ambiente amigável

Juntos constroem perto de Stuttgart uma nova filial da MEWA: Hannes Steidinger é responsável pela área comercial, Andreas Wais dirige os processos técnicos. Ambos os directores estão felizes por poderem oferecer em breve em Weil im Schönbuch mais de 100 novas oportunidades de emprego. "A MEWA investe: nova filial, tecnologia de ponta, mais trabalhadores. Assim somos sustentáveis e um empregador atractivo na região", explica Hannes Steidinger.



Com diversão e entusiasmo

Hannes Steidinger sabe do que fala. Está na MEWA há 25 anos. "Eu simplesmente gosto disto. A MEWA deu-me a oportunidade de me desenvolver enquanto executivo. E sempre houve novas perspectivas. Por isso nunca houve um motivo para mudar de empregador", como conta. Desde 2002 que lidera a MEWA em Weil im Schönbuch. "As minhas tarefas são emocionantes e diversificadas: recursos humanos, facturação, clientes - gosto de assumir responsabilidades."



Um charme especial

É auxiliado por Andreas Wais que se assume como director técnico. Este trabalha desde 2013 para a MEWA; já acompanhou uma nova construção em Saarlouis, agora fá-lo em Weil im Schönbuch. Andreas Wais define também os processos técnicos e as tarefas para os novos colaboradores. "Existem muitas possibilidades para entrar na MEWA, mesmo como recém-formado ou vindo de outras áreas. Quem procura oportunidades, pode realizar-se conosco.”



O que lhe agrada especialmente na MEWA? "Por um lado temos o benefício de uma empresa grande, que está presente pela Europa. Por outro lado existe um ambiente familiar aqui em Weil im Schönbuch: Todos se conhecem pelo nome. Isso tem um charme especial. Eu sinto-me muito bem aqui."