Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

_DSC6090.tif

Nils Helmig, Ronny Hoff e Marion Uphoff

"Não existem limites para o topo!"

Nils Helmig, Ronny Hoff e Marion Uphoff em entrevista

  • Oportunidades para personalidades

    A MEWA oferece perspetivas e a possibilidade de alcançarmos o nosso melhor.

  • Assumir responsabilidades

    Na MEWA, os colaboradores assumem responsabilidades – para si mesmos e para os outros.

  • Formação contínua

    A MEWA sabe: apenas uma formação contínua assegura o sucesso.

Todos eles fizeram carreira na MEWA. Tornaram-se diretores em pouquíssimo tempo. "Eu sou o melhor exemplo de evolução aqui. Desde setembro de 2013 que sou Diretor de vendas em bottrop", explica Ronny Hoff, que começou a trabalhar como chefe de equipa a 1 de outubro de 2009. A MEWA oferece formações profissionais e contínuas, estágios, qualificações e mentoring. "A MEWA recruta os seus diretores sempre de forma interna, promovendo os seus funcionários em conformidade."

Programa de mentores

O Diretor regional Nils Helmig começou em 1999 como vendedor júnior. Um programa de mentores permite aos jovens funcionários, ainda inexperientes, aprenderem sobre vendas e serviço externo desde o início. Atualmente, Helmig é Diretor regional, tendo mesmo colaboradores juniores a seu cargo. "Não existem limites para o topo", afirma ele - e podemos concluir que ele pode falar por experiência própria.

A MEWA é uma empresa familiar

Também Marion Uphoff passou de Assistente de vendas a chefe de equipa num espaço de três anos. Desde há 2 anos que é chefe de recrutamento do departamento de distribuição. A sua função é "Conceder todos os dias a oportunidade às pessoas de começarem a trabalhar na MEWA e fazerem carreira", afirma ela. A característica especial da MEWA não se resume apenas às perspetivas de desenvolvimento diversificadas para os funcionários. "A MEWA é uma empresa familiar, apesar de contarmos com mais de 5000 colaboradores em toda a Europa", conclui. "Todos trabalham em equipas eficientes: existe entreajuda, todos dão o seu feedback.“

Procuramos pessoas com potencial

A empresa aposta em pessoas altamente qualificadas, bem como em novos funcionários e funcionários experientes em mudança de carreira. "A MEWA concede oportunidades", explica a especialista em recrutamento. "Procuramos pessoas com potencial. Motivação, força de vontade e paixão pelo trabalho são fatores decisivos– a MEWA trata da melhor qualificação." A empresa, com mais de 100 anos de existência, é líder de mercado em panos de limpeza, segundo Uphoff: "E tudo faremos para manter essa posição: investimos nas nossas pessoas.”

Saiba o que mais Nils Helmig, Ronny Hoff e Marion Uphoff contam sobre a MEWA aqui.