Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

_Z__2334.tif

Responsabilidade para com os nossos funcionários

Os nossos funcionários são o nosso fator de sucesso mais importante

Locais de trabalho seguros – responsabilidade para com os funcionários na MEWA

Somos responsáveis por mais de 5 600 funcionários nas mais diferentes posições e em inúmeros locais da MEWA: em fábricas, como condutores de serviço ou na gestão. Cada um contribui com uma parte pessoal para o sucesso da empresa. Apreciamos muito essa atitude. Para a MEWA é natural apreciar este empenho.

Isso reflete-se através de:

  • contratos de trabalho e salários justos conforme o acordo salarial para o setor
  • um futuro seguro na empresa
  • investimentos na qualificação de todos os funcionários
  • medidas para a proteção da saúde dos funcionários
  • segurança no local de trabalho
  • reconhecimento da longa colaboração na empresa
  • igualdade de tratamento de todos os colaboradores

Segurança no trabalho Segurança no trabalho na MEWA

A segurança no trabalho é primordial na MEWA. Por isso, interessamo-nos ativamente na proteção dos nossos funcionários. Nesse sentido, iniciamos por ex. um conceito de segurança no trabalho que está em constante desenvolvimento para evitar acidentes de trabalho. A visão da administração consiste em: zero acidentes.



Para atingir este objetivo, observamos e analisamos sistematicamente todas as sequências do trabalho e comportamentos nas nossas empresas MEWA. Pontos prioritários em matéria de perigo e acidente são determinados, sequências de trabalho críticas são atenuadas de forma técnica ou organizatória, acidentes de trabalho e de percurso são verificados, comunicados e acompanhados. Estas medidas são aplicadas em todas as empresas em todos os locais de produção.



Só assim atingimos o nosso objetivo de transmitir a todos os nossos funcionários e funcionárias uma cultura de segurança no trabalho, evitando totalmente os acidentes.



Através destas medidas já foi possível reduzir claramente a quantidade de acidentes de trabalho por 1000 funcionários.


Nós mostramos dedicação Proteção em matéria de saúde na MEWA

São variados os perigos no local de trabalho. Não só os acidentes de trabalho podem colocar a saúde dos funcionários em perigo, mas também por ex. posturas incorretas no posto de trabalho. Por isso, os processos e as sequências do trabalho em todas as empresas da MEWA são verificados e adaptados regularmente quanto a cargas corporais.



Já em 1994 a MEWA fez as primeiras tentativas de tornar os lugares de trabalho das costureiras mais ergonómicos. Como não existiam meios adequados no mercado, a MEWA participou no projeto de pesquisa "Ergonomia no posto de trabalho“. O resultado após dois anos de investigação: postos de trabalho em pé. Dessa forma, as costureiras ganhavam uma maior liberdade de movimentos. Ombros e pescoço são aliviados por superfícies de apoio ajustáveis individualmente para mãos e braços, mesas de trabalho com altura regulável assim como controlo de pé previnem uma postura dobrada e preservam a coluna vertebral. Em 2008 este compromisso foi mesmo distinguido pela Agência Europeia para Segurança e Saúde no Trabalho (European Agency for Safety and Health at Work) com o "European Good Practice Award 2007" (1º lugar).


Funcionários qualificados Formação inicial e contínua

A MEWA é uma empresa familiar, na qual os valores são vivenciados de forma ativa. Um dos nossos valores fundamentais consiste na "Qualificação". Apenas funcionários qualificados podem ajudar a formar a nossa empresa de forma orientada, assumir responsabilidade e contribuir com espírito de equipa para o sucesso da empresa. É por isso natural que incentivemos os nossos funcionários. A MEWA dá formação em mais de 20 diferentes profissões, mas também contribui de forma decisiva para o perfil nacional de alguns destes promotores de profissões.



O incentivo dos funcionários pela MEWA não termina após a incorporação sistemática. Oferecemos todos os anos aos nossos funcionários uma ampla oferta de seminários internos e externos assim como formação na profissão.


Compromisso que compensa Salários justos na MEWA

A igualdade de tratamento de todos os colaboradores – independentemente do género, religião, idade, orientação sexual, origem étnica ou social – é um requisito importante para nós. Neste contexto é natural o respeito pela lei contra a discriminação.



E até a cooperação na nossa empresa não tem limites: Como empresa estabelecida em toda a Europa, a MEWA é o padrão no que diz respeito ao trabalho em equipas internacionais.