Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

 |

Responsabilidade social

Com um interesse que seja sustentável

Compromisso é para cumprir – responsabilidade social na MEWA

Como empresa estabelecida a nível internacional, a MEWA também tem uma grande responsabilidade social perante a sociedade.

Mais de um 1,1 milhões de pessoas usam vestuário de trabalho da MEWA e cerca de 2,7 milhões de utilizadores trabalham diariamente com os nossos panos de limpeza. Isso é evidente pelo facto de disponibilizarmos exclusivamente produtos de alta qualidade, sem substâncias prejudiciais para a saúde.

Cada filial MEWA faz ao mesmo tempo parte da comunidade local, composta por vizinhos, funcionários e suas famílias. Honramos esta responsável social com o empenho a nível regional.

A MEWA não só assume ela propria responsabilidade, como também espera o mesmo de todos os parceiros e fornecedores. Para garantir que as normas sociais são cumpridas no seu interior, a MEWA introduziu um código de conduta, que deverá ser assinado por todos os fornecedores. Com base nisso, a MEWA realiza regularmente auditorias sociais.

Compromisso social na MEWA Em ação a nível regional

A MEWA está representada em muitos locais de produção em toda a Europa. No entanto, o nosso interesse não termina nas empresas MEWA, mas aplica-se também na região, na qual as nossas filiais estão sedeadas. A MEWA considera importante o seu envolvimento em inúmeros projetos sociais e culturais.

Até as boas relações com os habitantes, empresas vizinhas e famílias dos funcionários são relevantes para a MEWA. Isso reflete-se num vasto compromisso de cada uma das empresas MEWA com clubes desportivos, iniciativas sociais, festas municipais e escolas.

Em novembro de 2011, a MEWA Textil-Service AG & Co. Jena OHG e a escola pública selaram uma ofensiva regional no domínio da formação. Após os primeiros projetos em conjunto em 2004 foi-se formando ao longo do tempo uma parceria de sucesso sustentável

A cadeia de fornecimento MEWA Condições de trabalho ideais

A MEWA não considera a responsabilidade empresarial apenas perante si própria. Também os nossos fornecedores e parceiros dentro e fora da Europa têm de assumir a sua responsabilidade. Por consequência, não só os nossos próprios funcionários devem trabalhar sob condições de trabalho adequadas, mas também todos os funcionários nas fábricas dos fornecedores. Para isso, em 2010 fomos a primeira empresa alemã no setor de serviços têxteis a introduzir um código de conduta (Code of Conduct) para os nossos fornecedores.

Para assegurar a qualidade dos produtos a MEWA realiza auditorias aos fornecedores desde 1994. Não só os produtos dos nossos fornecedores devem ser impecáveis, como também as condições de trabalho dos funcionários. Por essa razão, a MEWA verifica desde 2010 o respeito do código de conduta mediante auditorias sociais.

O código de conduta MEWA Condições de trabalho adequadas

Como empresa de nível internacional, a MEWA trabalha com diferentes fornecedores dentro e fora da Europa. Para a MEWA é muito importante que não só os próprios funcionários trabalhem em condições adequadas, como também sejam respeitadas normas mínimas na fábricas dos fornecedores. Nesse sentido, fomos a primeira empresa alemã no setor de serviços têxteis a introduzir em 2010 um código de conduta (Code of Conduct) para os nossos fornecedores. Com a assinatura do Código de Conduta, os parceiros confirmavam que este código de conduta era respeitado nas suas próprias empresas e também nas empresas subcontratadas, que participassem em processos de produção relacionados com artigos da MEWA. O cumprimento destes requisitos pode ser verificado em qualquer momento mediante controlos sem aviso prévio.