
O clube da Bundesliga 1. FSV Mainz 05 vai continuar a jogar na MEWA ARENA durante os próximos seis anos. A Mewa, empresa líder de serviços têxteis com 51 localizações e com clientes em 24 países europeus renovou antecipadamente o contrato de direitos de nome que tinha validade até 2026. O estádio chama-se MEWA ARENA desde 2021.
Porém, o compromisso da Mewa com o Mainz 05 já vem de há muito mais tempo. Há mais de uma década que a empresa familiar fundada há quase 120 anos e com sede em Wiesbaden, Alemanha, é parceira do Mainz 05. A colaboração começou em 2013 quando a Mewa se tornou “Parceira de Gestão Têxtil” do clube de futebol. Ao longo dos anos, a parceria tem sido ampliada e hoje abrange, para além dos direitos de nome para o estádio e as áreas comerciais, também o apoio ao centro de treino juvenil, às equipas femininas, bem como à Escola de Futebol e ao KidsClub do Mainz 05. “Há uns anos decidimos fazer a transição de campeão escondido para líder do setor e investir na visibilidade e notoriedade da nossa marca”, explica Michael Kümpfel, Diretor de Marketing, Vendas & Clientes (CCO) da Mewa e acrescenta: “Nesta mudança, o patrocínio desportivo tem um papel importante no conjunto de medidas que tomámos. E o nosso empenho junto do Mainz 05 é um dos faróis mais visíveis na comunicação da nossa marca na Alemanha. Por isso, faz todo o sentido continuar neste caminho bem-sucedido.” “A proximidade regional da Mewa, bem como o apreço mútuo baseado em valores comuns como o espírito de equipa, a sustentabilidade, o comportamento responsável e o desenvolvimento das camadas jovens fazem desta parceria algo muito especial. O facto de renovarmos a nossa colaboração com a Mewa antes do fim do contrato anterior mostra claramente quão fértil e amigável é a colaboração entre a Mewa e o Mainz 05. É ótimo saber que podemos contar com a Mewa como parceira leal e fiável também no futuro”, afirma Jochen Röttgermann, Diretor de Marketing e Vendas do Mainz 05. “Uma parceria como a que temos com a Mewa é pouco comum no mundo atual. Assenta na confiança de longa data, no respeito mútuo e na atitude partilhada quanto à responsabilidade social, à promoção de jovens e à ação sustentável. O facto de a Mewa ter percorrido este caminho connosco durante tanto tempo e de o prolongar antecipadamente é para nós motivo de grande gratidão e orgulho. Mostra que o que nos une é mais do que um simples patrocínio: É uma parceria genuína que se desenvolveu ao longo de muitos anos e que queremos levar para o futuro com todo o gosto”, informa David Schössler, Diretor B2B do 1. FSV Mainz 05. Quanto à sustentabilidade, tanto a Mewa como o Mainz 05 são pioneiros. Mainz 05 é o primeiro clube da Bundesliga a agir a favor da defesa climática: há mais de 15 anos que está empenhado em proteger o ambiente e em transmitir valores sustentáveis nos seus projetos para crianças e jovens. Quanto à sustentabilidade, a Mewa estabelece igualmente padrões elevados com o seu modelo de negócio. Com o seu serviço completo, o prestador de serviços B2B fornece a mais de 200 000 clientes uma vasta gama de têxteis profissionais reutilizáveis, como panos de limpeza, mantas absorventes e vestuário de trabalho. A empresa também aposta na reciclagem e na reutilização nas suas fábricas e opera com processos amigos do ambiente, como a recuperação de calor, a reciclagem de matérias-primas e o tratamento de águas residuais. Além disso, a Mewa apoia o desporto juvenil e instalações sociais para crianças e jovens na vizinhança das suas localizações noutras regiões.
Michael Kümpfel
COO do Grupo Mewa
"O nosso empenho junto do Mainz 05 é um dos faróis mais visíveis na comunicação da nossa marca na Alemanha."