Procurado com frequência

  • Panos de limpeza Mewa
  • Mantas absorventes de óleos
Serviço completo Portal de cliente
Entrar em contactoMenu

Mewa Portugal

Os nossos parceiros

Entrar em contactoDescarregar brochurasTeste de serviço para panos de limpeza
Política de PrivacidadeAviso de proteção de dados para dados pessoais e inquéritosInformações legaisInquéritos Voice of Customer MewaPolítica de privacidade de dados nas redes sociaisSistema de denúncias MEWA Mapa do sítio web
NewsroomCarreiraPortal Clientes

A Mewa nas redes sociais


© 2026 MEWA Textil-Service SE & Co. Management OHG

    Newsroom
  1. Empresa
  2. Newsroom
  3. Trabalhos de manutenção amigos do ambiente? Claro que sim! Com a manta absorvente reutilizável da Mewa
ver resumo

Trabalhos de manutenção amigos do ambiente? Claro que sim! Com a manta absorvente reutilizável da Mewa

17 de outubro de 2024
SustentabilidadeInovação
Multitex torna os trabalhos de manutenção e reparação mais sustentáveis (foto: Mewa)

Usar papel, trapos, recipientes de plástico ou de metal como base nos trabalhos de reparação e manutenção não é amigo do ambiente nem prático. A Mewa disponibiliza uma alternativa sustentável com serviço completo: Multitex – a manta absorvente de óleos para profissionais.

Já não são apenas as grandes empresas que definem objetivos ambientais. Após a seca extrema no verão de 2022 – o ano mais seco desde que há registos em Portugal – também as fábricas e oficinas de pequena ou média dimensão procuram soluções sustentáveis. Para as PME é fundamental que estas soluções sejam não só amigas do ambiente, mas também económicas. Quais são então as alternativas no mercado para os trabalhos de manutenção e reparação? É óbvio que os cárteres do óleo e o papel não são benéficos para o clima. A limpeza e a eliminação ecológicas consomem muito tempo e, para muitas empresas, são difíceis de gerir no dia a dia por falta de tempo e/ou de pessoal. Portanto, trapos? À primeira vista parece uma boa ideia reutilizar materiais. No entanto, os trapos só são reutilizados uma única vez. A seguir, também eles têm de ser eliminados e a sua eliminação requer tempo e dinheiro.

Uma solução verdadeiramente amiga do ambiente chama-se Multitex. A manta absorvente de óleos reutilizável é disponibilizada pela Mewa com serviço completo. Para a fábrica ou oficina, isto significa que estão sempre disponíveis mantas limpas porque a Mewa trata de toda a logística. Isto é prático, económico e cómodo. A Mewa recolhe as mantas para a lavagem ecológica, submete-as a um controlo de qualidade em várias fases e devolve-as diretamente à fábrica na frequência combinada.

Para garantir que o armazenamento e o transporte das mantas Multitex usadas e, assim, contaminadas com lubrificantes cumprem os requisitos legais portugueses, a Mewa disponibiliza o número necessário de contentores de segurança com fecho hermético. O chamado SaCon integra o sistema inteligente da Mewa, otimizado ao longo de muitas décadas. É prático, mantém tudo organizado e guarda em segurança até 40 mantas Multitex usadas. Graças ao seu formato de toalha, 58 cm x 88 cm, a manta é leve e flexível. Pode ser utilizada espontaneamente em qualquer situação em que seja necessário proteger instalações, equipamentos, componentes, superfícies ou chãos.

E se for preciso proteger áreas maiores de forma sustentável? Basta colocar várias Multitex umas ao lado das outras. Aliás, cada uma pode absorver até 3 litros de líquido. Graças a um tecido especial, o líquido é absorvido num instante pelo núcleo e distribuído de forma homogénea. Qual a vantagem? A superfície permanece praticamente seca.

No dia a dia de trabalho, costuma haver pouco tempo para coisas novas. E se uma inovação implicar um esforço é frequentemente adiada. Também neste aspeto, a solução Multitex marca pontos. Se uma empresa quiser efetuar os seus trabalhos de reparação e manutenção de uma forma mais sustentável, a Mewa ajuda a introduzir o sistema Multitex a curto prazo e de forma cómoda. E o investimento inicial? Não é necessário.


Fotos e vídeos

Multitex torna os trabalhos de manutenção e reparação mais sustentáveis (foto: Mewa)

Multitex torna os trabalhos de manutenção e reparação mais sustentáveis (foto: Mewa)

JPG
Mantas limpas estão sempre disponíveis graças ao sistema da Mewa (foto: Mewa)

Mantas limpas estão sempre disponíveis graças ao sistema da Mewa (foto: Mewa)

JPG
Os benefícios da Multitex: é leve, ultra-absorvente e flexível (foto: Mewa)

Os benefícios da Multitex: é leve, ultra-absorvente e flexível (foto: Mewa)

JPG
Mantas usadas são guardadas em segurança no contentor com fecho hermético SaCon (foto: Mewa)

Mantas usadas são guardadas em segurança no contentor com fecho hermético SaCon (foto: Mewa)

JPG

Contacto de imprensa


BUSS Comunicação Lda

Silke Buss +351 938223762 sbuss@buss.pt


ver resumo