Arbeitskleidung

O sistema de panos de limpeza da MEWA mantém máquinas e ferramentas limpas – de forma ecológica e profissional

Limpeza de fábricas e oficinas

Arbeitskleidung

Limpeza de fábricas e oficinas

A limpeza correta de máquinas e ferramentas exige know-how, o material certo e tempo. Porque não apostar no apoio de profissionais e dedicar-se totalmente à produção? Assim poupa tempo e dinheiro e a fábrica está sempre em cumprimento com os requisitos ambientais. A empresa alemã MEWA oferece um sistema de reutilização sustentável que fornece panos de limpeza ultra-absorventes, recolhe os sujos, lava e devolve-os limpos. Com este sistema económico a MEWA é líder mundial em gestão têxtil.

Lisboa, março de 2018: Os panos de limpeza não caem do céu. Mas é quase como se caíssem. Quem confia na MEWA para a limpeza da sua fábrica ou oficina tem panos de limpeza de primeira qualidade sempre à mão. Deixa de ter a preocupação de comprar e descartar panos. A empresa alemã oferece panos de limpeza ultra-absorventes com sistema de reutilização para praticamente todas as aplicações em fábricas e oficinas. A MEWA fornece os panos, recolhe os usados, lava-os de forma ecológica e devolve-os à hora combinada. A MEWA assume toda a responsabilidade e na MEWA a sustentabilidade tem uma tradição de 110 anos. Graças à sua qualidade especial cada pano pode ser lavado até cinquenta vezes. Por isso, o sistema de reutilização é muito amigo do ambiente, já que evita quilos de lixo perigoso. Os processos de tecnologia ambiental, desenvolvidos pela MEWA, filtram os óleos e lubrificantes dos panos sujos para serem reutilizados nas linhas de lavagem e secagem.

Mas onde colocar os panos sujos após várias utilizações na fábrica ou oficina até a MEWA os vir buscar? No balde do canto, como antes? Nem pensar. A MEWA também se lembrou disso. Desenvolveu um contentor específico para o armazenamento seguro e prático dos panos sujos no cliente, o MEWA SaCon. Este contentor de segurança com fecho hermético serve para guardar os panos utilizados e para os transportar de forma segura e de acordo com os requisitos legais. Quantas vezes os panos serão recolhidos e substituídos por novos e de quantos panos uma empresa necessita define-se no início do contrato. Antes do arranque, um colaborador da MEWA visita o cliente na sua fábrica ou oficina e apura em loco o ritmo de fornecimento e as necessidades.

Para sujidade grossa na indústria, a MEWA recomenda o robusto pano multiusos MEWATEX.

Os panos da MEWA também são ideais para trabalhos de limpeza sensíveis em oficinas.

Para tipografias, o pano de limpeza da MEWA é uma excelente solução. Mesmo com uso extremo mantém sempre a forma e é suave para superfícies.