O sistema de panos de limpeza da MEWA para oficinas e fábricas

Mais seguro, mais produtivo, mais competitivo e mais ecológico – logo quatro vantagens de uma vez? Custa acreditar que um único sistema pode conduzir uma oficina ou fábrica a um avanço tão significativo. E de facto há 2,6 milhões de profissionais em 23 países que comprovam diariamente a utilidade abrangente do sistema de panos de limpeza da MEWA. A empresa alemã é líder mundial em gestão têxtil desde 2011. O sistema de panos de limpeza baseia-se numa experiência de 110 anos.

Lisboa, janeiro de 2018: Ter panos de limpeza limpos e absorventes sempre à mão e simplesmente deitar os sujos no SaCon, o contentor de segurança da MEWA. Esta é a primeira fase do circuito do sistema, é a parte agradável com a qual os clientes têm contacto nas suas fábricas e oficinas. A segunda fase do cir-cuito completa o sistema e é assumida pela MEWA na íntegra. Os clientes não precisam de se preocupar: a MEWA recolhe os panos utilizados, lava-os de for-ma ecológica e devolve-os à hora combinada. O princípio de reutilização não é só confortável e prático, como também permite poupar tempo e dinheiro. Devido aos lubrificantes, tintas e solventes absorvidos, os panos descartáveis são considerados resíduos perigosos e têm de ser tratados de acordo com normas ambientais e de segurança exigentes. Isto é dispendioso em termos de tempo e de dinheiro. Com o sistema da MEWA a preocupação com o tratamento de resíduos não existe, uma vez que os panos da MEWA não são lixo, mas um bem reutilizável. A MEWA assume toda a responsabilidade pelo transporte conforme os re-quisitos legais de segurança e ambiente. Os panos utilizados são recolhidos den-tro do SaCon, hermeticamente fechado, lavados na MEWA e devolvidos atempadamente.
O sistema de reutilização é uma solução económica para fábricas e oficinas de todas as dimensões. Mesmo para microempresas o sistema é mais em conta do que uma solução com panos descartáveis. A MEWA oferece o pano ideal para cada aplicação, desde o robusto pano universal MEWATEX até ao pano de super-fícies sensíveis que praticamente não forma cotão.

Assim, o sistema da MEWA contribui para ter a fábrica ou a oficina mais limpa, mais organizada e mais segura. Também desta forma ajuda a reduzir custos e a poupar muito tempo. Já não é preciso arranjar panos, uma vez que os panos da MEWA estão sempre ao alcance e os utilizados deitam-se, num instante, no SaCon.