Limpeza em fábricas e oficinas all-in-one

Panos de limpeza reutilizáveis com sistema circular parece uma nova tendência. Mas não é. O inteligente sistema de panos de limpeza da MEWA não é uma moda, mas um conceito profissional – eficiente, sustentável e que poupa recursos – para oficinas, tipografias e fábricas. A empresa alemã desenvolveu o sistema de panos de limpeza amigo do ambiente já há 112 anos. Hoje é com ele líder mundial e apoia pequenas, médias e grandes empresas na limpeza suave, profunda e ecológica das ferramentas e máquinas.

Lisboa, março 2020: Hoje já se veem de novo: cestos, redes para legumes e sacos de pano para compras. E são cada vez mais. É como se tivéssemos rodado os ponteiros do relógio umas décadas para trás. Quem pegar num saco de plástico quase é olhado de lado. Reutilizar, evitar o uso único – esta preocupação já chegou à grande maioria da sociedade. O tema sustentabilidade – como e onde posso contribuir? – é debatido de forma intensa tanto em privado como a nível profissional. Na economia falamos de economia circular. Esta – tal como os cestos, redes de legumes e sacos de pano para compras – não é novidade. Só está a ser redescoberta e de forma crescente. A empresa alemã MEWA pratica economia circular há mais de um século. Com o seu sistema de panos de limpeza, aperfeiçoado ao longo de décadas, enquadra-se perfeitamente na atualidade. Hoje, a sociedade já não tolera uma economia não responsável de “usar uma vez e deitar fora”. Clientes, colaboradores e parceiros de negócios – todos se interessam hoje pela sustentabilidade. Assim, pode-se naturalmente ganhar pontos junto deles com o investimento numa solução amiga do ambiente all-in-one para a limpeza da empresa.

Eis como funciona o sistema de panos de limpeza: Após a primeira entrega pela MEWA, panos limpos estão sempre à mão na fábrica ou oficina. Graças à sua qualidade ultra-absorvente e robusta, o pano pode ser utilizado várias vezes. Quando tiver cumprido a sua missão, é guardado de forma segura e em pouco espaço no MEWA SaCon. Este contentor de segurança, com fecho hermético, foi especialmente desenvolvido pela MEWA e completa o sistema de panos de limpeza. Não serve apenas para guardar os panos conforme a lei, mas também para os transportar conforme a lei. À hora combinada, o condutor de serviço da MEWA recolhe o SaCon com os panos usados. Na MEWA, estes são lavados e secos, rigorosamente controlados e cuidados antes de serem devolvidos limpos ao cliente.

O sistema de panos de limpeza MEWA é um sistema de aluguer. Assim, não há investimento inicial. É para começar já. A MEWA aconselha, no local, qual o pano que combina melhor com a empresa e qual a quantidade necessária. O sistema de panos de limpeza da MEWA é fácil de integrar e significa, a partir do primeiro momento, um plus decisivo em organização, qualidade e segurança. Permite à empresa uma previsão exata de custos e faz poupar muito tempo. Quem alugar o sistema de panos de limpeza da MEWA demonstra responsabilidade. Contribui de forma ativa para a proteção do ambiente – dia após dia.

Foto Download

• Um mecânico controla o nível de óleo com um pano da MEWA

Os mecânicos apreciam o pano de limpeza da MEWA porque é ultra-absorvente, não rasga, está sempre em forma e limpa suave e profundamente

• Uma reparação automóvel com o pano da MEWA