Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

MEWA_Weil_im_Schoenbuch_Spatenstich_4.jpg

A MEWA está a crescer: amplia instalações no sul da Alemanha

A MEWA está a crescer: amplia instalações no sul da Alemanha

800 quilos de roupa por hora é o que a MEWA vai conseguir lavar em Weil im Schönbuch, perto de Estugarda, no sul da Alemanha, onde atualmente está a construir novas instalações com 10 mil metros quadrados. A peça-chave: o edifício high-tech para tratamento de roupa profissional e de segurança com automatização de transporte e separação. Este é mais um avanço do líder mundial em gestão têxtil.

Após 20 anos, durante os quais esta localização serviu em primeiro lugar para logística, estão a ser ampliadas as capacidades e a ser construída uma estação de lavagem completamente nova. Estas instalações vão ser das mais modernas e ecológicas da Europa para o tratamento de roupa profissional e de segurança. Para além disso, estão a nascer no terreno industrial um edifício administrativo, um armazém para roupa profissional e uma área para costura. Esta ampliação permite à MEWA dar a resposta adequada ao crescente volume de encomendas na região. A conclusão das obras está prevista para o terceiro trimestre de 2019. A mudança está planeada também para 2019 e vão ser criados 100 novos postos de trabalho.

A primeira pedra foi lançada em março por Ulrich Schmidt, o diretor da Produção & Logística do grupo MEWA, por Reiner Heinrichs, o diretor da unidade de negócio Roupa Profissional, pelos diretores executivos da MEWA Textil-Service em Weil im Schönbuch, Hannes Steidinger e Andreas Wais, em conjunto com representantes locais.

 

Silke Buss

BUSS Comunicação, Lda.

Rua 8 de Setembro 9A

2560-428 Silveira/ Torres Vedras