_Z__6754-6812_fused_pano.tif

MEWA apoia os objetivos da ETSA

5.º Comunicado da Associação Europeia de Serviços Têxteis

Economizar recursos, minimizar impactos ambientais e assim contribuir para uma globalização mais ecológica – estes são assuntos de todos nós e também do serviço têxtil da MEWA. Como membro da European Textile Services Association (ETSA), a MEWA assume estes compromissos.

A ETSA representa empresas têxteis na Europa que assentam a sua estratégia de negócios em pilares como a sustentabilidade e a responsabilidade empresarial. A associação reafirma o seu apoio ao United Nations Global Compact no seu récem-publicado 5.º comunicado. Este acordo determina os standards empresariais a nível social e ecológico para todo o mundo.

A MEWA, que integra a direção da ETSA, apoia estes objetivos a cem por cento:

• Garantimos uma vida duradoura dos têxteis em uso

• Assumimos responsabilidade pela cadeia de fornecimento

• Apostamos em soluções amigas do ambiente quanto a detergentes, embalagens e fornecimento

• Reduzimos o lixo ao mínimo

• Otimizamos o consumo de energia e água

Na MEWA, conseguimos atingir limpeza e frescura com água em vez de químicos. Durante a lavagem dos panos poupamos 50 por cento da água nova, já que filtramos a água utilizada na lavagem principal com a técnica de cascata. Desta forma conseguimos reutilizar a água para mais lavagens. Para além disso, aproveitamos os óleos dos panos usados, transformando-os em calor que usamos para aquecer as nossas linhas de lavagem e secagem. Desta forma, convertemos lixo em energia e poupamos 7 milhões de litros de óleo por ano.