_MG_0508.tif

Estudo analisa “Condições justas no trabalho“

Cem pontos para a MEWA

Quais as empresas que criam condições justas para os seus colaboradores? Num amplo estudo sobre esta questão, a MEWA conquista o primeiro lugar: Como vencedor de setor recebemos o certificado “Máximo fair-play no trabalho”.

O estudo contratado pela revista de economia Focus analisou as 20.000 empresas com maior número de colaboradores na Alemanha. Foram considerados diversos aspetos da cultura empresarial: o mesmo salário pelo mesmo trabalho, donativos para fins solidários, patrocínios para desporto ou cultura e gestão da diversidade. A base de análise foram as respostas a um questionário e fontes da internet. A MEWA atingiu a pontuação máxima: 100 pontos.

Assim recebemos, como os melhores do setor de Gestão Têxtil, o certificado “Máximo fair-play no trabalho”. E mais: somos a única empresa do nosso setor que conquistou um lugar na lista das empresas referenciadas. A pontuação mínima para entrar na lista era 60 pontos.

Porque é que esta distinção é importante para nós? Cada vez mais pessoas esperam do seu empregador, para além de segurança e de uma boa remuneração, um bom ambiente de trabalho, um tratamento justo e uma cultura empresarial responsável. O estudo confirma que conseguimos praticar e viver os nossos valores. Na MEWA, a pessoa está no centro.