AndreasHenn-105-DSA05718-m.jpg

MEWA é “Marca do Século 2019”

Quatro distinções consecutivas para a MEWA

O novo compêndio da editora “Padrões Alemães – Marcas do Século 2019” reúne 200 marcas de sucesso, uma delas é a MEWA Gestão Têxtil.

Quatro distinções consecutivas para a MEWA

Estamos muito contentes por a MEWA ter sido escolhida como “Marca do Século” pela quarta vez seguida. Este título distingue marcas que servem de exemplo na sua área. A MEWA convenceu com os seus valores tradicionais e a sua força de inovação que fizeram a marca escalar até líder de qualidade internacional em gestão têxtil.

Juntamente com o selo, recebemos o nosso lugar na enciclopédia “Marcas do Século 2019”. «O livro mostra quem define standards na sua área», explica o editor Florian Langenscheidt. Segundo o editor, estão aqui reunidos «os ícones da economia alemã».

A apresentação da nossa marca está disponível em alemão no website “Padrões Alemães”: https://www.deutsche-standards.de/marken/detail/mewa-116/

Eis o resumo em português:

«Nome – MEWA Gestão Têxtil

Produto clássico – O pano de limpeza MEWATEX (desde 1908)

Volume de negócios anual – 672 milhões de euros (2017)

Operação – em 21 países europeus

Alemanha, 1908: A produção industrial anda de vento em popa. (…) Hermann Gebauer (…) tem uma ideia simples e genial: panos de limpeza para limpar máquinas com serviço de tratamento dos panos incluído. Hermann Gebauer funda a MEWA. “Tecelagem e lavagem de têxteis e substituição quando gastos” é assim que formula a oferta da sua jovem empresa. (…)

Europa, 110 anos mais tarde: O sistema de panos de limpeza “tecelagem, lavagem e substituição” evolui de tecelagem e lavandaria com 20 colaboradores para uma gestão têxtil complexa vocacionada para a indústria e o comércio. Cerca de 5200 empregados trabalham no grupo MEWA em 44 localizações e prestam serviço a 184 mil empresas em 21 países europeus (…). (…) A MEWA mantém o serviço de origem e evoluiu em quantidade e qualidade dos panos, da produção e do serviço. Hoje são lavados mais de mil milhões de panos por ano (…). Cinco novos panos nascem a cada segundo (…). Quanto à qualidade, há panos para maior sujidade e há panos com microfibras para limpeza suave de superfícies sensíveis. (…)

Em 1992 a MEWA foi a primeira empresa do setor a introduzir a gestão de qualidade com base na ISO 9001 e em 1997 recebeu o certificado do ambiente ISO 14001. (…)»