Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

WEBEREI_x_MG_0065.tif

Standards é connosco... também no Dia Mundial da Normalização

O dia 14 de outubro foi o Dia Mundial da Normalização. A Organization for Standardization ISO, que oficialmente opera desde 1947, relembra nesta data a importância das normas industriais internacionais. Sem normas seria difícil medir e comparar qualidade e segurança.

Já duas décadas antes da criação das normas ISO, a MEWA definiu normas visionárias. Estas criações e estes desenvolvimentos inovadores contribuíram para a aceitação internacional das normas ISO. As normas de qualidade e de segurança continuam a ser uma grande prioridade para nós.

Eis a breve história das nossas certificações:

  • Desde 1992: certificações a nível europeu conforme a ISO 9001 para o sistema de vestuário profissional. Este standard em Total-Quality-Management assegura a mesma alta qualidade em todas as fábricas da MEWA.

  • 1997: certificação conforme a ISO 14001 para a área do pano de limpeza para máquinas.
    Como primeira empresa do nosso setor, introduzimos o certificado de ambiente internacional e estamos continuamente certificados desde então.

  • 2000: A MEWA criou a base para a posterior norma de higiene europeia EN 14065, através do desenvolvimento do sistema RABC para empresas que prestam serviços no setor têxtil.

  • 2002: Graças à iniciativa da MEWA foram introduzidas a norma ISO 15797 e, mais tarde, a norma 30023 para vestuário profissional lavado de forma industrial.

Desde 2016: certificação conforme a ISO 50001 (gestão de energia). Com esta norma comprometemo-nos a estabelecer um processo de planeamento energético, definir objetivos energéticos e planos de ação e registar, de forma detalhada, os fluxos energéticos dentro da empresa.