_AB_4958.tif

Quem trata da roupa?

Quem trata da roupa em sua casa? Custa acreditar, mas segundo as estatísticas atuais ainda são muito mais mulheres do que homens que se dedicam diariamente ao trabalho doméstico. Portugal está longe da média europeia.

Menos de um terço dos homens desempenha trabalho doméstico diário. Segundo um estudo atual da Eurostat e do Instituto Nacional de Estatística, na Alemanha 29 por cento dos homens dedicam-se regularmente às tarefas domésticas. Entre as mulheres alemãs inquiridas, 72 por cento, ou seja, mais do que o dobro, assume trabalhos em casa. A nível europeu, 34 por cento dos homens e 79 por cento das mulheres assumem diariamente trabalhos domésticos. E Portugal? Ocupa o 25.º lugar do ranking europeu. Em Portugal, só 19 por cento dos homens e 78 por cento das mulheres desempenham tarefas domésticas diariamente.

Algumas pessoas lavam, para além da roupa particular, vestuário profissional em casa. Nós achamos: Isto não é preciso! Aproveite o conceito de Sharing Têxtil da MEWA e conte com um serviço completo que engloba lavagem e disponibilização de vestuário profissional. Sharing Têxtil significa: usar vestuário sem o possuir – e tê-lo disponível, fresco e lavado, sempre que é preciso.

(*Fonte: Percentagem dos adultos que diariamente cozinham e/ou fazem trabalhos domésticos, Statista, 2019, https://www.ine.pt/scripts/wm_v_final/bloc-3d.html?lang=pt)