_Z__2334.tif

Inquérito: Recomendaria a sua empresa?

A MEWA está entre as 500 melhores empregadoras

Em resposta ao inquérito realizado pela revista alemã “Stern“,  45.000 empregados e empregadas revelaram se iriam recomendar ou não um emprego na sua empresa. O resultado obtido pelo meio generalista que, com mais de 5 mil leitores e leitoras, pertence aos mais lidos do país, é um ranking com as 500 empresas preferidas. A MEWA é uma delas.

A revista “Stern” abre a sua edição de 15 de janeiro com o artigo “Como ter prazer no trabalho”. O texto apresenta os resultados obtidos pelo instituto de pesquisa de mercado Statista. Segundo a revista, o inquérito foi o mais abrangente de sempre. A Statista realizou inquéritos a 45 mil empregados e empregadas de 2.400 empresas com 500 postos de trabalho ou mais. Foram avaliadas a entidade empregadora e outras empresas do setor. O inquérito incluiu 50 questões. Para o resultado final só uma foi decisiva: a da recomendação. No total, foram obtidos 1,34 milhões de avaliações. Para uma empresa ser considerada na análise, tinha de receber no mínimo 100 avaliações.

O resultado confirmou: A MEWA é um dos 500 melhores sítios para trabalhar em toda a Alemanha. A MEWA conseguiu destacar-se em duas categorias: atingiu o 21.º lugar no ranking das “mercadorias duradouras” e alcançou o 12.º lugar no ranking de “vestuário, sapatos e artigos de desporto”. No ranking total posicionou-se no 251.º lugar.

Para nós, na MEWA, esta distinção tem um valor especial. A avaliação pelos nossos colaboradores e pelas nossas colaboradoras é o feedback mais precioso e credível que uma empresa, como empregadora, pode obter.