Awards_Nachhaltigkeit_4k.jpg

Prémios e distinções

Prémio de sustentabilidade alemão 2013

A gestão de têxteis MEWA foi escolhida como uma das empresas de prestação de serviços mais sustentável da Alemanha

Estamos muitos felizes com o excelent reconhecimento do nosso desempenho: A MEWA recebeu a distinção "Top 3" na categoria "Deutschlands nachhaltigste Produkte/Dienstleistungen" (produtos/serviços mas sustentáveis da Alemanha).

A distinção, que é concedida pela fundação Deutscher Nachhaltigkeitspreis e.V. em conjunto com o governo federal, aprecia desempenhos de excelência da sustentabilidade na Alemanha e é um dos prémios mais prestigiados do seu género na Europa. É atribuído anualmente em cinco categorias a empresas que combinem o seu sucesso económico com responsabilidade social e proteção do meio ambiente. Este ano candidataram-se ao prémio cerca de 600 empresas.

Pertencemos aos finalistas devido, entre outras coisas, ao nosso sistema de gestão de têxteis para panos de limpeza. Com a sua solução reutilizável, a MEWA permite uma poupança considerável de recursos e resíduos, ao mesmo tempo que o produto cumpre os requisitos de sustentabilidade social e económica, afirma o juri na fundamentação.

O prémio foi entregue num grande palco aos representantes de todas as empresas e institutos de investigação vitoriosos a 22 de novembro em Düsseldorf. Os detentores dos prémios foram homenageados por pessoas que se empenham a nível profissional e pessoal por mais sustentabilidade no nosso mundo, entre outras o comissário europeu para o ambiente Janez Potočnik.