Utilização de cookies

Esta página web utiliza cookies. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso. Aqui pode encontrar mais detalhes.

Kundenreportage_Systemhydraulik_Ruhfus_9.JPG

Reportagem com clientes MEWA

A relação da RUHFUS GmbH com a MEWA está "bem oleada"

A RUHFUS combate com sucesso os seus restos de óleo – com esteiras de retenção de óleo e panos de limpeza da MEWA

  • Imagem geral limpa

    "O problema da desordem ficou resolvido. Com os recipientes para os panos de limpeza tudo fica bem arrumado.“

  • MEWATEX para o mais grosseiro, PROTEX para os detalhes mais finos

    "Em parte precisamos de panos de limpeza que limpem bem, sem largar resíduos, o que é absolutamente importante.“

  • Multitex - cárter do óleo em tecido

    "Se cair óleo, as esteiras de retenção são perfeitas."

  • Um pacote completo ideal

    "A consciência ambiental convenceu-nos, os panos têm uma excelente qualidade e a cooperação decorre sem problemas.“

Informações sobre a empresa:

A RUHFUS Systemhydraulik GmbH é uma empresa tradicional, que se especializou na construção e fabrico personalizado de cilindros hidráulicos complexos. A empresa foi fundada em 1908, inicialmente para o fabrico de molas, que foi descontinuado em 1994. Desde 1959 que fabrica cilindros hidráulicos até 16 metros. Estes cilindros são aplicados em projetos de engenharia hidráulica em aço, em barragens, em moinhos. A empresa de Neuss emprega 108 funcionários, enquanto que em Zweitwerk na China trabalham 28 funcionários.

Um edifício branco dos anos 50 próximo do porto de Neusser visto da estrada parece pequeno e discreto: a RUHFUS Systemhydraulik GmbH recebe os visitantes sem se impor. Apesar da primeira impressão, as portas abrem-se para outros edifícios no terreno da empresa e para pavilhões fabris inesperadamente grandes. Ali estão eles: os tubos, as barras, os êmbolos, os cilindros de metros de comprimento. Podem atingir 16 metros e são dos maiores e mais robustos do seu tipo. Quando os cilindros hidráulicos gigantes deixam a RUHFUS GmbH, vão para locais de instalação extremamente exigentes: minas, barragens, moinhos de pedra, eclusas, rodas de geradores eólicos.

Para onde levar tantos lubrificantes?

O trabalho nos cilindros é com certeza um tema viscoso. Pois na furação e fresagem são usados diversos óleos e refrigerantes, que são misturados com as aparas geradas na fresagem. Para onde com eles? "Anteriormente tínhamos panos de limpeza descartáveis espalhados por todo o lado. Isso não dava uma boa imagem ao cliente que nos visitava.“ Além disso, não correspondia à filosofia da empresa, uma vez que a RUHFUS deseja proteger o ambiente e reduzir os resíduos. Por isso, a chamada da MEWA chegou no momento certo.

"A ideia de panos reutilizáveis convenceu-nos.“

Com a decisão pelos panos de limpeza MEWA acabou também o problema da desordem: "Com os recipientes para os panos de limpeza tudo fica bem arrumado.“ Uma imagem totalmente diferente da montanha de panos descartáveis que tínhamos antes.“ Os funcionários da RUHFUS limpam o óleo com MEWATEX – o robusto pano multiusos. Em parte é também aplicado o MEWA PROTEX que praticamente não larga fios. "Temos grandes cilindros hidráulicos, que são controlados por válvulas, onde não deve haver praticamente nenhuma sujidade. Por isso, precisamos de panos de limpeza que limpem bem, sem largar resíduos, o que é absolutamente importante.“

Depois de a RUHFUS estar convencida com os panos de limpeza, entraram também em uso as esteiras de retenção Multitex. "Quando cai óleo – e aqui isso acontece com frequência – as esteiras Multitex são perfeitas.“